Fabiano

Fabiano José de Oliveira Costa

Presidente – CEO

Fabiano José de Oliveira Costa é Presidente da AMG Mineração e AMG Brasil (LSM Brasil) desde abril de 2014, além de CEO da AMG Brazilian Holding, empresa que controla todos os ativos do grupo AMG no Brasil e um centro de pesquisa e desenvolvimento para Lítio e Tântalo na Alemanha. Ingressou no Grupo em 2011, inicialmente como Diretor de Produção e atualmente é responsável por todas as unidades de negócios no Brasil, incluindo Mineração e Beneficiamento, Metalurgia, Processamento Químico e Geração de Energia. É graduado em Engenharia de Minas pela UFMG, com mestrado em Geoestatística Aplicada a Estimativa de Recursos Minerais pela UFRS e pós-graduação em Tecnologia Mineral pela University Of Queensland na Austrália. Possui ampla experiência profissional no setor tanto no Brasil quanto no exterior, tendo trabalhado por quase 10 anos em países como Canadá, Chile, Austrália e Laos.

 

Sergio

Sérgio Gattas Hallak

Diretor Comercial

Sérgio Gattas Hallak é Diretor Comercial da AMG Brasil e AMG Mineração desde novembro de 2014. Iniciou sua atuação pelo Grupo há quase 20 anos, como Chefe de Produção. É graduado em Engenharia Metalúrgica pela UFMG. Possui uma trajetória relevante na gestão da AMG, tendo ocupado também as funções de Gerente de Produção de Alumínio, Tântalo e Nióbio, Gerente Geral Comercial e Gerente Geral da Unidade de AL.

 

Joao

João Augusto Dias Silva

Gerente Geral de SSMA

João Augusto Dias Silva é Gerente Geral de SSMA da AMG Brasil e AMG Mineração desde junho de 2014. Ingressou no Grupo em 2013. É graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Kennedy, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFMG e pós-graduado em Estudos Ambientais em Bacias Hidrográficas pela UFMS. Atua para o engajamento da equipe frente aos desafios e projetos da AMG e para o comprometimento com os resultados de segurança, saúde ocupacional e desempenho ambiental.

 

Marcelo

Marcelo Pacheco de Mattos

Gerente Geral Financeiro

Marcelo Pacheco de Mattos é Gerente Geral Financeiro da AMG Brasil e AMG Mineração desde 2015. Ingressou no Grupo em 2012, como Controller, exercendo funções na contabilidade gerencial, nas atividades financeiras e no planejamento estratégico. É graduado em Administração de Empresas pela UFMG e em Ciências Contábeis pela PUC MG. Trabalhou anteriormente na Deloitte, onde adquiriu experiência de uma década em Auditoria Externa, atuando nos setores de mineração, industrial, construção, imobiliário e educação.